quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dica para o primeiro banho do seu filhote.



Como a umidade acaba com a resistência do filhote, o primeiro banho deve ser dado após a 2ª dose da vacina feita (aos 3 meses).
Banhe o cãozinho na hora mais quente e com xampu neutro e apropriado para cães ou até mesmo que usamos. Não deixe a água entrar nos ouvidos (tampe-os com algodão) nem no nariz. O banho deve ser rápido para não dar resfriado ou pneumonia.Seque-o com uma toalha felpuda e com o secador no morno. Para limpar os filhotes com menos de 3 meses, use um pano umedecido em 5 litros de água, 1 colher (sopa) de vinagre branco, 1 colher (sopa) de álcool e 1 colher (chá) de desodorante apropriado para cão. Passe-o no sentido contrário do pêlo e seque bem o animal com secador.
Eu recomendo também que se pode dar o banho quando filhote, mas sempre seguindo as precauções acima como um banho muito rápido e na água morna e secando-o com secador.

Dica Canil Flay Dog.

Um comentário:

  1. eu dei um banho na minha cadela podlel com um mes dei em uma bacia com agua morna e shampoo tapei as orelhas.
    depois tirei ela sequei com a toalha e depois com secador e quando ela estava bem seca eu coloquei a roupa.
    nao sei c esta certo mas ela estava muito suja a mae ja nao estava mais limpando ela, entao foi o que eu achei melhor fazer

    ResponderExcluir