Embora poucas pessoas saibam, assim como nos humanos, uma das primeiras reações a um quadro infeccioso em animais é a febre, ou seja, uma elevação repentina da temperatura média do corpo. A temperatura corpórea de um cão é considerada normal entre 38 e 39 graus Celsius. A partir dos 39,5º C os cães podem ser considerados em estado febril.
As pessoas utilizavam-se de vários métodos para aferir a temperatura dos animais. Algumas práticas erradas estavam ligadas à colocação da mão nas orelhas ou ‘stop’ (testa) do animal para medir a temperatura. Até ontem, os veterinários verificavam a temperatura dos cães através da utilização dos termômetros de contato, o que era altamente desconfortável para o animal e nada higiênica, pois se o processo de esterilização não fosse feito adequadamente um animal poderia passar alguma doença para outro através do termômetro.
Mas a partir de agora o incômodo para os animais, crianças e tutores durante as idas ao veterinário acabou, pois a Buddy Toys, empresa brasileira especializada em produtos seguros, de alta qualidade, acaba de trazer para o Brasil o Thermopet, um termômetro que faz a leitura da temperatura de seu animal de estimação sem contato direto com ele.
As vantagens de usar o thermopet não se resumem apenas em acabar com o desconforto para os animais. O aparelho lê e informa em pelo menos 03 idiomas a temperatura do animal. Além disso, registra na memória as últimas 32 leituras realizadas. “Decididamente, o Thermopet é uma das maravilhas tecnológicas para médicos veterinários, animais e tutores. Se a pessoa que vai fazer a medição for deficiente visual, poderá ouvir a temperatura do animal. O fato de guardar na memória as últimas 32 medições realizadas ajuda a fazer um histórico da saúde do animal de estimação.
fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário