Os Pugs são cães de fácil manutenção, devido a sua pelagem curta, não necessitando de muitos cuidados especiais.
Como qualquer cão, deve ser alimentado somente com ração de boa qualidade, e ter sempre água limpa e fresca à disposição. Deve-se evitar, sempre, doces, alimentos muito gordurosos e condimentados. Muitos têm tendência à obesidade, então deve-se limitar a quantidade de ração que, para os adultos, deve ser oferecida duas vezes ao dia. Um pote com água limpa e fresca deve ser sempre deixado à disposição do cão. É importante lembrar: chocolate é considerado veneno para os cães, pois prejudicam o fígado.Deve ter uma cama limpa, confortável e abrigada de correntes de ar e mudanças bruscas de temperatura. Jamais deve ficar na rua. Os Pugs são cães para dentro de casa.
Com relação à pelagem, deve ser escovada diariamente, para remoção de pelos mortos que, de outra forma, caem pela casa. Soltam muito pelo, principalmente no outono e na primavera. As escovadelas diárias ajudam neste processo, e evitam a sujeira excessiva da casa. Durante a escovação, pode-se aproveitar para examinar a pele e o pelo do cão, a procura de lesões e ectoparasitos, que devem ser prontamente combatidos. Uma alimentação com ração de boa qualidade é importante para evitar a queda excessiva dos pelos, até mesmo nos períodos de "muda".Os olhos, quando apresentarem corrimentos e/ou secreções, devem ser limpos com solução fisiológica (solução de NaCl a 0,9%).Se for possível, os dentes devem ser escovados diariamente, ou pelo menos semanalmente, com uma escova macia e pasta de dentes especial para cães, encontrada nas pet shops.
Pelo menos semanalmente, as rugas ou pregas da cara devem ser limpas, principalmente a de cima do nariz. O ideal é limpá-las diariamente. Isto pode ser feito com algodão ou gaze umedecido em óleo mineral neutro ou solução fisiológica. Alguns proprietários usam lenços umedecidos para limpeza facial humana ou para a higiene de bebês. É importante que o produto utilizado seja hipoalergênico e testado dermatologicamente. O ideal é testar o produto no seu cão, para ver se ele o tolera bem. Depois de limpa, a ruga deve ser completamente seca com lenços macios de papel.